Uma sessão realizou-se nas instalações do Centro Ocupacional de Inclusão, a 17 de maio, e a outra, nas instalações do Centro de Convívio São José de Ribamar, no dia 22, abrangendo um total de 24 participantes do projeto.

Estas sessões, dinamizadas pela enfermeira Joana Capitão, centraram-se nas estratégias de preparação de um envelhecimento saudável, que começa na juventude e assenta em dois pontos-chave: alimentação cuidada e atividade física. Com esta iniciativa, o Município visa sensibilizar a população para a aquisição de hábitos de vida saudáveis que contribuem para o seu bem-estar.

Recorde-se que o Município tem apostado, continuamente, na saúde e bem-estar dos poveiros com a expansão de locais propícios à atividade física ao ar livre, como o Parque da Cidade, vias pedonais e ciclovias.

A Operação “PVPL – Póvoa de Varzim Potencia Literacias” integra o Plano de Ação das Operações Integradas em Territórios de Intervenção (PAOITI) da Póvoa de Varzim, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.