O serviço irá decorrer diariamente enquanto se prolongar a situação de pandemia por COVID-19 em toda a cidade e nas freguesias, com o apoio das Juntas de Freguesia.

A desinfeção segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o SARS e o MERS (dois coronavírus da mesma família), onde se recomenda a desinfeção de ambientes com o hipoclorito de sódio, peróxido de hidrogénio ou álcool.

Pede-se a compreensão e colaboração da população na implementação desta medida que visa reduzir o risco de contágio por coronavírus, mantendo-se afastados aquando do processo de desinfeção uma vez que, apesar dos produtos utilizados não serem nocivos para a saúde poderão provocar manchas na roupa.

O serviço tem início fora das horas de maior presença das pessoas na rua, no entanto, irá prolongar-se para além desses horários.