O Bairro da Matriz, na sede da Associação Cultural e Recreativa da Matriz, e o Bairro do Regufe, na sede do Grupo Recreativo do Regufe, foram os primeiros a acolher estas sessões, que contaram com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A próxima sessão será no Bairro Norte, na sede do Centro de Desporto e Cultura Juvenorte, e terá lugar no dia 16 de outubro, sexta-feira. Seguem-se: o Bairro Belém, na sede da Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém, dia 20; o Bairro da Mariadeira, na sede da Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, no dia 22; e o Bairro Sul, na sede do Leões da Lapa Futebol Clube, dia 26 de outubro. Todas estas sessões têm início marcado para as 21h00.

As sessões, organizadas pelo Centro de Informação Autárquico ao Consumidor – CIAC – em parceria com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – TRIAVE, têm como objetivo informar os munícipes sobre alguns dos seus direitos relativamente à prestação dos serviços públicos essenciais; os cuidados a ter na contratação destes serviços; situações contratuais nestes serviços que podem potenciar situações de endividamento, bem como a forma e os meios de resolverem os conflitos que digam respeito a estes serviços.