E é a alegria e expressividade da música dos galegos Serra-lhe Aí!!! & Ivan Costa que abre o Festival, com um concerto de rua, às 18h00, junto à Igreja de São Tiago. A partir daqui, o grupo segue para outros mini-concertos no Largo Dr. David Alves e no Largo do Passeio Alegre, junto ao Diana Bar.

Uma festa de rua que é o mote deste evento que celebra a música nas suas mais variadas expressões culturais e que prossegue esta noite, com mais dois concertos, o primeiro com os blues dos portugueses Nobody´s Bizness, no Diana Bar, às 21h00, e os ritmos africanos do nigeriano Dele Sosimi e a sua Afrobeat Orchestra, no Largo do Passeio Alegre, às 22h00.

Nobody´s Bizness

Nobody´s Bizness

Os Nobody´s Bizness cantam e tocam blues antigos, da linhagem de Robert Johnson ou Bessie Smith e é preciso vê-los ao vivo para sentir toda a emoção e poder interpretativo que colocam na sua música. Quanto a Dele Sosimi, é África misturada com influências soul e funk e até latino americanas – ritmo para ninguém ficar quieto.

Dele Sosimi 

Dele Sosimi 

O Músicas do Mar prossegue no dia 29 e volta a abrir o plano de actuações na rua, com os Serra-lhe Aí!!!, a partir das 18h00, para quem já os ouviu e quer repetir e para os que, vá-se lá saber como, não deram conta que eles chegaram à cidade a anunciar os dias em que os sons do Mundo voltam à Póvoa.