A propósito dos novos pavilhões desportivos da Escola Flávio Gonçalves e Escola Secundária Eça de Queirós, houve lugar à aprovação de um Protocolo de Cooperação com vista a definir as condições de utilização destes mesmos equipamentos, fora do período letivo. Os munícipes e associações locais vão poder usufruir de ambos os equipamentos já no próximo ano, a partir do primeiro dia de aulas do 2º período escolar.

Durante a reunião, foi aprovado o Protocolo de Colaboração com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim para o estabelecimento de uma parceria com o Município no âmbito do “Marketplace – É bom comprar aqui!”. Esta iniciativa surge na sequência de manifestação de interesse por parte da AEPVZ, no sentido de assumir um papel ativo no desenvolvimento e implementação deste projeto. O objetivo é o de continuar a alavancar o tecido empresarial da Póvoa de Varzim, estimulando a transição e literacia digital de pequenos e médios empresários, comerciantes e empreendedores poveiros.

Foi ainda proposto pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e aprovado por unanimidade o voto de pesar pelo falecimento de José Carlos Moita, figura incontornável do associativismo poveiro.