Esta empreitada, no valor de cerca de um milhão e meio de euros, resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação e o Município da Póvoa de Varzim, que se encontra a executar o Pavilhão Desportivo.

Marcaram presença nesta visita, ainda, o Diretor da ESEQ, Eduardo Lemos, o Diretor Geral da DGESTE, João Gonçalves, e o Delegado Regional da DGESTE, Sérgio Afonso.

O Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Eça de Queirós vem colmatar a necessidade de mais espaços polivalentes no concelho já que se antevê a sua utilização não só pela comunidade escolar, mas também pelas associações desportivas locais fora do horário letivo. O espaço vai ter uma área principal destinada à prática de todo o tipo de modalidades desportivas indoor, apoiada por uma sala de ginásio, salas de professores, salas de árbitros, áreas técnicas e quatro balneários, o que permitirá a utilização simultânea do pavilhão por um número elevado de pessoas. Contará também com bancadas num piso elevado, com capacidade de até 150 lugares sentados e 80 lugares de pé, tendo sido acautelado o acesso e permanência no espaço de pessoas com necessidades especiais.