O Executivo Municipal decidiu apoiar a futura construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) no concelho, através da atribuição de um subsídio no valor de 300.000 € ao Centro Social e Paroquial de Navais (CSPN), para aquisição do terreno. O “Centro Residencial Divino Salvador” localizar-se-á na Travessa do Freijó na freguesia de Navais (em frente às atuais instalações do CSPN) e vai oferecer as respostas sociais necessárias – e há muito desejadas pela comunidade – através da disponibilização de um total de 90 vagas: 40 das quais em ERPI, 25 vagas no Centro de Dia e 30 vagas em Serviço de Apoio Domiciliário.

Foi aprovada, ainda, a atribuição dos seguintes subsídios às associações do concelho – mais de 35 mil euros ao Rotary Club da Póvoa de Varzim para apoio à manutenção da Universidade Senior e bolsas de estudo a alunos poveiros que frequentam o Ensino Superior,  100 mil euros ao Varzim Sport Club, aproximadamente 14 mil euros à Associação de Amizade de São Pedro de Rates com vista a financiar a realização de obras de reparação do teto do seu Salão de Artesanato e, por fim, 8 mil euros no âmbito do estabelecimento de contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre o Município e o Aver-o-Mar Futebol Clube, 3 mil euros ao Clube de Atletismo da Póvoa, 3600 euros ao Grupo Operacional de Busca e Salvamento. Recorda-se que estes cerca de 164 mil euros em apoios juntam-se ao montante de 300 mil euros já anteriormente disponibilizado pela autarquia a cerca de 14 associações locais do setor desportivo e cultural.

Em Reunião de Câmara, aprovou-se também a atribuição do suplemento de penosidade e insalubridade a 85 funcionários do Município, das áreas de recolha e tratamento de resíduos e tratamento de efluentes, higiene urbana, saneamento, procedimentos de inumações, exumações, trasladações, abertura e aterro de sepulturas. O Executivo decidiu fixar o suplemento no valor máximo fixado (4.09€/dia) e atribuí-lo aos trabalhadores em causa, já com efeitos retroativos ao início do mês de janeiro. 

O Executivo Municipal decidiu celebrar um Protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, tendo por objeto a instalação de um novo Espaço Cidadão no Centro de Atendimento Municipal, a ser inaugurado em breve.