Este evento, que já se realiza há alguns anos em Navais, voltou a trazer à freguesia poveira a animação, fulgor e espírito académico que a comunidade universitária, um pouco por todo o país, sente e partilha.

As 5 tunas académicas que participaram neste IV TuNavais foram recebidas, em frente ao edifício dos Paços do Concelho da Póvoa de Varzim, pelo Vice-Presidente da Câmara, Luís Diamantino, e pelo Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

Participaram no TUNAVAIS a Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; Tuna Feminina de Medicina do Porto, a Tuna Masculina de Contabilidade do Instituto Politécnico do Porto, a Tuna Feminina do Instituto Português de Administração de Marketing do Porto e, ainda, a Tuna Masculina de Engenharia da Universidade do Porto.