Trata-se de um investimento de cerca de 3 milhões de euros na criação de um espaço com grandes condições, 16 quartos, 32 camas e áreas amplas que se interligam ao edifício original.

O Município da Póvoa de Varzim contribuiu para esta empreitada pensada para atender às necessidades da comunidade sénior do concelho, através da atribuição direta do financiamento de 1 milhão e 320 mil euros.

Recordando igual alocação de verba feita também para o MAPADI, Aires Pereira anunciou que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim continuará “100% disponível para abdicar de verbas a favor das associações e instituições locais na garantia do bem-estar e qualidade de vida da população”.

Por isso, o próximo investimento apoiado pela autarquia será o da ampliação da Unidade de Fisiatria, no piso inferior ao novo ERPI, à cota do parque de estacionamento. Esta empreitada visa melhorar a sustentabilidade da instituição, dar resposta à crescente procura por parte dos utentes e facilitar os acessos, dispondo de um percurso pedonal interior até à Provedoria.

O Provedor Virgílio Ferreira terminou a sessão com uma condecoração atribuída ao Presidente da Câmara, como reconhecimento dos “relevante serviços prestados à Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim”. Aires Pereira, que no seu discurso havia evocado o ex-Presidente da Assembleia Geral Manuel Quintas, recebeu com emoção e honra a Medalha de Ouro de Irmão Honorário.