Aires Pereira considera esta “uma obra prioritária para o presente e futuro do concelho da Póvoa de Varzim e da região onde nos inserimos”. Por isso, faz questão de acompanhar de perto e desde o primeiro momento o avanço da empreitada e de apoiar o Conselho de Administração do Hospital na sua execução.

O Presidente do Conselho de Administração, José Gaspar Pais, agradeceu ao Presidente da Câmara e referiu que estas obras conseguiram “em tempo record” aumentar a área de urgências, separar o acolhimento e tratamento de mais doentes COVID, dotar o laboratório de melhores condições e criar mais uma sala de internamentos. Graças a este investimento, o edifício principal fica agora completamente adaptado para dar resposta em tempo útil a todos que recorrem ao serviço de urgências.

Foi ainda apresentado o projeto de ampliação do Hospital para a nova área cedida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Este projeto, já validado pelas autoridades de saúde competentes e com dotação orçamental, encontra-se atualmente em fase de preparação para a abertura do respetivo concurso público para início de construção.

O Presidente da Câmara Municipal terminou a visita muito satisfeito com a aposta na contínua transformação do nosso Hospital num espaço mais amplo, moderno e organizado. “Eu nunca desisti do nosso Hospital, porque acredito que o mesmo pertence à comunidade e é um equipamento importante também para a sustentabilidade económica do concelho. Os utentes e os profissionais de saúde merecem mais condições e dignidade, e estas obras provam que estamos no bom caminho para que isso se torne rapidamente uma realidade”, referiu Aires Pereira.