Da autoria de Paula Moreira, o livro é uma obra de poesia de carácter erótico, totalmente dedicado ao Amor. Nas palavras de Elvira Almeida que, conjuntamente com Augusto Canetas participará na sessão de lançamento, esta obra está “deliciosamente ligada à Mitologia Grega através da heroína Afrodite, Deusa Grega da Beleza e do Amor e cuja origem é contada na Introdução deste Volume, cada poesia, cada letra escrita, vai ligando, num elo indissociável, os vários factos mitológicos que levam ao Amor/Paixão, ao Amor Sexual”.

Paula Moreira, que também escreve com o pseudónimo Maria Escritos, é natural de Santo Ildefonso, Porto, mas adoptou Póvoa de Varzim para sua residência. Trabalha na área de Gestão de Condomínios e Artes Decorativas.   Em 2009 participa na colectânea “A Traição da Psique”, um projecto da “Lugar da Palavra” em parceria com a ARGO. Nesse mesmo ano, Luís Gaspar edita, com cinco poemas seus, o programa 44 da rubrica “Poesia Erótica”, no seu audioblogue Estúdio Raposa. Em 2010 publica “Pedacinhos de mim”. Os seus escritos são desabafos para o papel, numa tentativa de afastar a solidão que aos poucos se foi apoderando dela. O amor, a dor e todos os sentimentos que tenta transparecer com a escrita, esses sim, foram reais.

Para além do seu blogue pessoal “Escritos e poesia”, tem publicado em diversos sites e portais de literatura e poesia.