As Papas de Sarrabulho e os Rojões ocupam agora, até ao final do mês, os menus, substituindo os “Sabores de Natal”, compostos pelo Bacalhau com Todos, a Roupa Velha e as Rabanadas Poveiras, disponíveis em Dezembro passado, e que certamente já deixaram saudades em muitos apreciadores.

Mas faltam ainda muitos pratos para serem saboreados, já que, de facto, esta iniciativa gastronómica prevê que a cada mês, até ao fim da iniciativa, em Dezembro deste ano, seja disponibilizado um novo menu, nos cerca de quarenta e quatro restaurantes aderentes a esta iniciativa. Esta foi uma forma encontrada pelo município de divulgar o receituário poveiro, recheado de iguarias características desta zona, com influências da gastronomia do Minho e Douro.

papas de sarrabulho

Foram quarenta e quatro os restaurantes que aderiram a esta iniciativa, comprometendo-se a apresentar, no menu, os pratos referentes a cada mês. E quem se render a estes sabores habilita-se também a uma estadia de duas noites, para duas pessoas, numa Pousada de Portugal, bastando para isso preencher os cupões disponibilizados nos restaurantes aderentes. O sorteio realiza-se no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim, às 16h00 da quarta feira após o 1º fim de semana de cada mês. O sorteio relativo a Dezembro do ano passado é já no próximo dia 10 de Janeiro.

Associado a esta iniciativa, está a edição de um Guia de Sabores Poveiros e ainda as receitas dos pratos disponibilizados, em fichas coleccionáveis.

“Sabores Poveiros” é apoiada pelo Instituto de Turismo de Portugal, através do programa Piqtur, a que a Câmara Municipal concorreu com o programa “Anima Póvoa”.

Saiba mais sobre os Sabores Poveiros.