Luís Carlos Marques, de Viseu, comeu peixe grelhado no restaurante A Lapa e foi premiado com um fim-de-semana nas Pousadas de Portugal. Foram ainda sorteados os suplentes Anabela Carmo, do Porto, que fez a sua refeição no restaurante Albatroz e Osvaldo Bessa, de Felgueiras, que recolheu a sua ficha de participação no Bom Gosto.

Uma vez mais havia um grande número de fichas a concurso neste sorteio, que decorreu no Posto de Turismo. As fichas encontram-se ao dispor do público nos restaurantes aderentes a esta iniciativa e para participar no sorteio os clientes que efectuarem uma refeição num destes estabelecimentos e consumirem o prato em destaque, só têm que preencher uma destas fichas e colocá-la na caixa que é, no final de cada mês, enviada para o Posto de Turismo para a realização do sorteio. No mês de Agosto, o prato em destaque era peixe grelhado.

A iniciativa Sabores Poveiros é uma organização da Câmara Municipal para promover a gastronomia e a restauração local. Os sorteios atribuem um fim-de-semana nas Pousadas de Portugal e realizam-se na primeira quarta-feira, após o primeiro fim-de-semana de cada mês.