O Centro Coordenador de Transportes recebeu, esta manhã, a inauguração da exposição “O Meu Rosto, a Minha História”, peça final do projeto “É Bom Viver no Bairro”.
A Vereadora do Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal, Carina Moreira, destacou esta mostra como um palco de partilha e valorização daquilo que o projeto tem de mais significativo: a proximidade entre as pessoas, numa “vida em comunidade e em humanidade”.
Recorde-se que, ao longo da implementação deste trabalho, a equipa do projeto teve oportunidade de interagir com moradores de diversos agrupamentos habitacionais e bairros do concelho, ouvindo as suas histórias e conhecendo os seus percursos de vida. Um facto destacado positivamente por Carina Moreira, que concluiu não haver “ideia mais poveira que nunca deixar cair o próximo” e em todos “remarmos na mesma Lancha, juntos”.
A exposição é, deste modo, um reflexo da ideia presente nesse conceito, pois retrata as identidades e experiências que compõem a comunidade poveira na sua diversidade, e convida todos os visitantes a olhar os rostos e escutar as histórias que neles se refletem.
A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, até ao dia 28 de novembro e é uma iniciativa promovida pelo Município da Póvoa de Varzim, através da Divisão da Coesão Social, no âmbito do projeto “É Bom Viver no Bairro”, que tem vindo a reforçar o sentido de comunidade e a promover a inclusão social nos bairros do concelho.
A ação integra o Plano de Ação das Operações Integradas em Territórios de Intervenção (PAOITI) da Póvoa de Varzim e é financiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.



