A Biblioteca Municipal disponibiliza, na Internet, notícias da imprensa local sobre a inauguração e fotografias que retratam a história do edifício.

O mítico café, hoje transformado em Pólo de Leitura da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, desde a sua abertura ao público em 1940, marcou várias gerações de poveiros e não só. Nomes como o poeta José Régio, o Professor João Francisco Marques, o realizador Manoel de Oliveira e a escritora Agustina Bessa Luís, são apenas algumas figuras da arte e do saber que tornaram o espaço num lugar de encontro e de tertúlia. Ficaram também famosos os bailes de carnaval e festas de passagem de ano do Diana Bar.

A Biblioteca Municipal disponibiliza também um folheto destacando a relação de José Régio com o Diana-Bar, evocando os 50 anos do falecimento do escritor (17 de setembro de 1901 – 22 de dezembro de 1969).

Folheto José Régio e o Diana Bar