Passar para o conteúdo principal

A bandeira está hasteada, as tendas estão erguidas, os palcos estão montados, as associações já estão a preparar os petiscos.

Está tudo a postos para o arranque d’Os Dias no Parque, amanhã, às 18h30.

Até domingo, 10 de junho, o Parque da Cidade será o centro da Póvoa de Varzim e poderá desfrutar de todas as atividades e espetáculos que a Câmara Municipal e os seus parceiros prepararam para si e para a sua família nos seguintes horários: 7 de junho, das 18h30 às 2h00; 8 e 9 de junho, das 10h00 às 2h00; e 10 de junho, das 10h00 às 00h00.

Todas as noites, sempre às 22h00, poderá assistir a concertos de grandes artistas da atualidade: Augusto Canário & Amigos, Amor Electro, Xutos & Pontapés e Rui Veloso, respetivamente.

Mas, a música não se restringe a estes nomes. Os artistas poveiros, à semelhança dos anos anteriores, vão marcar presença n’Os Dias no Parque. Ases; Crew Ativa, Domingos Moça; Francisco Nova; HeA; H2O; Ivo Flores; Manuel Moura; Marlene Maio; Miguel Laranjeira; Módulo 6; Noé Gavina; Rui Nova e Ana Oliveira; Sílvia Raquel e True Band são os artistas que vão animar o Parque ao final da tarde e até ao início dos concertos no palco principal.

O Festival de Folclore da Póvoa de Varzim é mais uma das iniciativas incluídas n’Os Dias no Parque e que reúne centenas de pessoas para assistirem à atuação do Grupo Folclórico Poveiro; Grupo de Danças e Cantares Os Camponeses de Navais; Rancho Folclórico de Averomar; Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz; Rancho Folclórico do Centro Social de Amorim e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura. Será no domingo, às 17h30.

Muito embora as atividades paralelas d’Os Dias no Parque sejam chamariz para milhares de pessoas, a verdadeira e original atração do evento é a Mostra Associativa, de Solidariedade e de Serviços. Mais de 90 associações, instituições de solidariedade social e de serviços vão participar nesta edição. Os comes e bebes que as associações preparam com o maior cuidado e dedicação são muito apreciados pelo público e, a cada ano que passa, as especialidades são mais diversificadas e mais deliciosas. As receitas obtidas são convertidas em atividades e melhorias nas associações e clubes em prol dos seus utentes ou atletas.

Neste espaço está situado palco É Bom Viver Aqui! no qual marcar presença: Academia de Kung Fu da PV; Associação Ashrama da Póvoa de Varzim; Associação Cultural Estelense; Associação de Capoeira e Artes Marciais da PV, Associação de Pais da Escola do 1º Ciclo de Jardim de Infância de Argivai; B-Active; Centro Social Paroquial de Navais; CKA – Centre de Karaté Aguçadourense; Clube de Andebol da PV; Corpore Sano Health Club; Dance Republic; Dancing Rebels; D-BOX; Escola de Dança “Mil Passos”; Grande Colégio; Grupo Desportivo Cultural Senhora do Ó; Grupo Recreativo Estrela do Bonfim; Nort Fit; Royalty Dance e Varzim Sport Club.

É também neste palco que, após os concertos de Augusto Canário & Amigos, Amor Electro e Xutos & Pontapés, poderá dar um pezinho de dança ao som de  DJ Celso e MC Costinha, quinta-feira;  Espaço Ar de Rock Laundos, com os DJ’s Renato Neiva e Hugo Adrião, sexta-feira; Especial MC Barbarella & DJ João Duque, sábado. Nas três noites esta animação irá decorrer entre as 00h00 e as 2h00.

Estar no Parque da Cidade e não praticar qualquer tipo de atividade física é proibido. Por isso, a Câmara Municipal preparou o espaço Concelho em Forma!, zona desportiva, com animação desportiva, realização de atividades desportivas e jogos tradicionais: desafios e aventuras: super slide de mais de 100m; eco carrosséis; parede de escalada; livres – air bungee; conjunto de equipamentos para jovens e adultos; campos de futebol e andebol; redes voleibol; tabelas basquetebol; jogos tradicionais; atividades infantis (bolas pinchonas, arcos, cordas); soft-ténis; stand-up paddle no lago; jogos tradicionais poveiros; torre de escalada e ainda paramotores.

Para os mais pequenos, a área “A Brincar a Brincar…”, zona Infantil, com animação contínua (espalhado pelo recinto do parque) dedicada às crianças, até aos 12 anos, com insufláveis muito divertidos.

Ao longo dos dias, em horários variados, haverá também uma oferta alargada de sessões de descontração, de ginástica, de lazer e bem-estar.

 Se o estacionamento é o motivo pelo qual está a considerar não ir ao Parque da Cidade saiba que a Câmara Municipal preparou oito parques e que se encontram devidamente assinalados.

Confira tudo aqui e divirta-se!

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.