Antes de rumar para o estrangeiro, Carlos Tavares fez questão de apresentar pessoalmente ao Presidente da Câmara Municipal uma peça conceptual, totalmente desenhada e criada na oficina Tavares na Póvoa de Varzim.

Aires Pereira frisou que para a autarquia é muito importante apostar na divulgação nacional e internacional de peças produzidas na Póvoa de Varzim, assim como de valorizar o espírito empreendedor dos nossos empresários locais. A participação neste tipo de iniciativas, especialmente as que promovem produtos e marcas que aliam a inovação à tradição do nosso concelho, devem ser valorizadas. Por essa razão o Município da Póvoa de Varzim lançou publicamente o projeto “A Póvoa Marca”, ontem, que numa primeira fase passa pela certificação da qualidade e origem de produtos locais, mas que, já numa fase posterior, passará também pelo apoio à criação de marcas inovadoras poveiras.

A campanha “Travessia” vai decorrer, entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Pavilhão de Portugal, na qual a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal marcará presença, em parceria com a AICEP/Portugal Global, na Semana da Joalharia Portuguesa.

A Ourivesaria Tavares criou uma joia exuberante para a trompetista Jéssica Pina, para a coleção com inspiração do “Mar”, que resulta de uma cocriação entre cada industrial e uma personalidade portuguesa de destaque nas áreas da arte, cultura e desporto. Estes industriais representam a nova geração de uma área que, respeitando a essência da joalharia nacional, investe em inovação e tecnologia para se projetar além-fronteiras.