Na passada quarta-feira, o Padre Nuno Rocha, Pároco de Nossa Senhora da Lapa e de São José de Ribamar festejou as suas bodas de prata sacerdotais.
Depois de uma missa presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, em São José de Ribamar, e com a Igreja repleta de fiéis, amigos e familiares, a celebração continuou com um jantar comemorativo na tenda instalada pelo Município, no Auditório da Lota.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, marcou presença no evento e felicitou o Padre Nuno Rocha pelos 25 anos de vida sacerdotal. Em nome do Município, ofereceu-lhe uma réplica da Lancha Poveira.
“Sinto gratidão, primeiro e acima de tudo, por ter sido chamado para esta missão, de estar ao serviço da Igreja, seguindo a minha vocação batismal. Gratidão a todos os que me acolhem e aceitam, como homem e pessoa ordenada neste Ministério. Um agradecimento a Deus e às pessoas, porque sem elas o nosso serviço não faria sentido”, explica o pároco. Questionado sobre o balanço que faz desta caminhada de 25 anos, o Padre Nuno Rocha defende que é um “balanço positivo e que me interpela a continuar esta missão”.
O Padre Nuno Rocha foi ordenado a 19 de julho de 1998. É pároco de Nossa Senhora da Lapa desde 2006, e pároco de S. José de Ribamar desde 2012.