Esta tarde, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, acompanhado por restantes membros do Executivo Municipal, visitou o Parque Industrial de Laúndos, onde se concentra um forte núcleo de empresas em franco crescimento, nomeadamente, a Ecosteel e a Mercadona.
A visita começou pela produtora de sistemas de janelas, caixilharias e estruturas metálicas de suporte de José Maria Ferreira – Ecosteel – que aumentou as suas instalações num investimento de dez milhões de euros.
A fábrica, com reconhecimento nacional e internacional, vai ficar com uma área total de 15 mil metros quadrados, o que lhe vai permitir duplicar a produção e contribuir para o aumento do número de postos de trabalho na nossa região.
Também a cadeia de supermercados espanhola Mercadona escolheu o Parque Industrial de Laúndos para crescer, tendo investido cerca de 20 milhões de euros para criar um grande complexo que se tornará o “quartel-general” da empresa. Próximo das instalações já existentes, vai nascer uma nova unidade que se destina a albergar, essencialmente, todo o processo de embalagem como foco na economia circular, uma das preocupações da política de sustentabilidade ambiental defendida por Aires Pereira.
Graças à total disponibilidade por parte da Câmara em agilizar o processo e diligenciar tudo o que fosse necessário no sentido de criação de acessos, as obras decorrem a bom ritmo, numa área total de 50 mil m2. A previsão de abertura desta nova unidade é para o ano de 2022, assumindo-se como um importante fator impulsionador de mais emprego e crescimento económico no nosso concelho.
É com imensa satisfação que o Município da Póvoa de Varzim encara o crescimento do Parque Industrial de Laúndos, que está em vias de se tornar uma referência a nível nacional. À excelente localização geográfica e acessos favoráveis (A 28/ Porto Leixões/ Aeroporto Sá Carneiro) junta-se a política fiscal favorável e a notável relação que a Câmara faz questão de manter com as empresas do concelho há já vários anos.