Os poveiros responderam ao desafio lançado pela organização e lotaram o Pavilhão Municipal, fator que se revelou decisivo para a turma das quinas ultrapassar a desvantagem que se registava ao intervalo, depois de um golo de Pavel Rogovik em cima do descanso. Muito incentivada pela multidão, a seleção portuguesa deu a volta ao resultado desfavorável com golos de Cardinal e Tiago Brito, somando assim os 3 primeiros pontos no torneio.

Com este triunfo, Portugal assumiu o primeiro lugar isolado do Grupo A da Ronda de Elite, à frente de Itália e Finlândia que se estrearam com um empate a 2, somando 1 ponto cada, e da Bielorrússia, que ainda não pontuou.

Recorde-se que se a seleção se superiorizar à concorrência, no final da fase de qualificação, alcança uma das seis vagas da UEFA para o Mundial. Se terminar no segundo posto terá de enfrentar um play-off contra o segundo melhor colocado do Grupo B, composto por Espanha, Sérvia, Ucrânia e França. A terceira e quarta posição significam eliminação.

O Pavilhão Municipal recebe a segunda jornada no dia de hoje, com a realização do Itália – Bielorrússia, às 17h30, e do Portugal – Finlândia, às 20h30.  A terceira e última jornada terá lugar no domingo, com os confrontos entre Finlândia e Bielorrússia, às 14h00, e Portugal e Itália, às 17h30.

A entrada para todos os encontros é livre, mediante a apresentação de bilhetes-convite, que são distribuídos no Pavilhão Municipal. Os ingressos deverão ser levantados no dia das respetivas partidas, a partir das 10h00.

Não falte a esta grande festa do desporto na Póvoa de Varzim e venha ajudar a seleção campeã da Europa a colorir mais uma brilhante página no seu historial.