A sessão contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

Nesta conversa foram abordadas as mensagens escondidas em notícias, reportagens, anúncios radiofónicos e nas imagens fotográficas, uma vez que o conferencista é também fotógrafo free-lancer.

Em simultâneo, na sala de exposições do Arquivo decorre uma mostra documental de fotografias do conferencista, que estará patente ao público até finais de novembro.

A iniciativa insere-se numa atividade intitulada “Linguagens Escondidas”, que teve início em maio deste ano, com o Sargento-ajudante Alves dos Santos, da Escola Prática de Serviços, que falou sobre “O Segredo na Comunicação dos Militares”.

Trata-se de um tema genérico que dá o mote a diferentes iniciativas que se vão realizando no tempo com conferências, exposições e, por fim, um curso livre sobre linguagens codificadas (nas cartas de amor, nos textos jornalísticos, nas peças de teatro, na arte) ao longo das épocas e das conjunturas.