Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 20.06.2011 - Na passada sexta-feira foram anunciados os vencedores dos concursos “Praça dos Pintores” e “Janelas, Varandas e Jardins Floridos”.

Os dois eventos que trazem mais cor e vida à cidade entregaram os prémios às melhores telas, as de pintura e as que são compostas por flores e plantas e podem ser apreciadas por quem passa na rua.

No âmbito do concurso de pintura foram entregues prémios aos três melhores trabalhos do escalão A (para participantes entre os 14 e os 17 anos) e do escalão B (para jovens entre os 18 e os 27 anos) e, devido à qualidade dos quadros, foram ainda atribuídas quatro menções honrosas. No escalão A foram contempladas Bárbara Pontes do Carmo (1º), Joana Alexandra Agra Graça (2º) e Cláudia Patrícia Leite Simões (3ª). No escalão B os vencedores foram Ana Sofia Linhares Oliveira (1º), Daniel Silva (2º) e Ivan Miguel Salgado Postiga (3º). Com menções honrosas foram distinguidos Carina Bouça Nova Domingues, Jorge Miguel da Silva Lourenço, Horácio José da Cunha Frutuoso e André Emanuel Martins da Cunha.

Aqui poderá ver os trabalhos premiados da Praça dos Pintores.

Recordamos que a “Praça dos Pintores” realizou-se nos dias 7 e 8 de Maio, no Diana Bar, sob o tema “Pintar por Bem”. Mais de 50 jovens participaram nesta iniciativa da Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas que, em 2011, comemora 20 anos de existência.

Quanto ao concurso “Janelas, Varandas e Jardins Floridos”, promovido pelo Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico e que incentiva os munícipes a cuidar dos seus espaços ajardinados particulares, decorreu pelo 18º ano consecutivo. O júri, constituído por três profissionais ligados às áreas Ambiental, de Espaços Verdes e Paisagística, avaliou as áreas inscritas tendo em conta o estado de conservação das plantas, a densidade da floração e a harmonia dos espaços e elegeu os seguintes participantes: Maria Emília Lopes Sousa Marques (1º Prémio Varandas); Albina Moreira Dias da Silva (2º Prémio Varandas); Lúcia Santos Silva (3º Prémio Varandas); Maria Carmen Flores Gomes Lopes (Prémio Janela) Maria do Carmo M. Simão Carneiro (Prémio Jardim); Condomínio do n.º 17 da Rua Leonardo Coimbra (Prémio Condomínio).

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no âmbito das comemorações do 38º aniversário da elevação a cidade da Póvoa de Varzim.

Afonso Oliveira, Vereador do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, procedeu à entrega de prémios dos dois concursos.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.