A ação irá realizar-se na Póvoa de Varzim e o seu início está previsto para 19 de maio.

Esta pós-graduação tem por objetivo permitir o aprofundamento das competências profissionais dos trabalhadores sociais, seja qual for a sua especialidade ou domínio de intervenção. Para tal, visa fornecer ferramentas de análise e diagnóstico, planificação, intervenção e avaliação de projetos de natureza socioeducativa, permitindo desenhar, com e para grupos humanos específicos, estratégias de integração social. Optando-se por promover, neste curso, modelos sustentáveis e sistémicos de intervenção socioeducativa, fomentar-se-á ativamente a articulação de redes e parecerias sociocomunitárias existentes e o diálogo interprofissional entre os diversos agentes implicados nos projetos em curso nos territórios considerados.

A Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação da Póvoa de Varzim, procura proporcionar uma abordagem inovadora na intervenção que os técnicos da instituição realizam nas várias valências do território que cobre. Identificadas as necessidades de formação, desenhou uma formação orientada para a conceção de um trabalho de projeto de natureza socioeducativa na modalidade de investigação-ação. Na Formação Específica na Área de Especialização, as seis unidades curriculares referentes às várias áreas de Intervenção Socioeducativa previstas serão lecionadas sequencialmente em cada semestre, permitindo a frequência individualizada de cada um destes módulos por públicos exteriores à pós-graduação e não matriculados em toda a pós-graduação.

Os interessados podem encontrar mais informações na brochura disponível, no portal municipal, de onde também podem descarregar o boletim de inscrição.