Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 11.02.2014 - O Albergue de Peregrinos de S. José de Ribamar promove a sessão de apresentação do livro "Entre o Silêncio das Pedras" de Luís Ferreira, que decorrerá no próximo sábado, dia 15, pelas 15h30, no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim.

 

O Albergue poveiro convida todos os peregrinos, amigos e população em geral para esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O Caminho de Santiago tem servido de inspiração a muitas pessoas e está na origem de muitos trabalhos artísticos que, vão retratando, ao longo dos tempos, o poder mítico que caracteriza este Caminho.

Em 2012, Luís Ferreira também empreendeu uma peregrinação a Santiago de Compostela. Verdadeiramente apaixonado e transformado por este Caminho, Luís Ferreira decide escrever o seu primeiro romance e assim partilhar toda a magia existente nesta rota lendária, percorrida por peregrinos desde a Idade Média. “Entre o Silêncio das Pedras” é o primeiro livro de Luís Ferreira e foi lançado em novembro.

 

Sinopse: Pedro Marques, um brilhante escritor, perde o amor da sua vida num acidente de viação e, a partir desta trágica data, recorre à bebida, utilizando-a como companhia e afasta-se de tudo e todos. Entretanto, um velho livro chega-lhe às mãos e, com ele, decide iniciar o Caminho de Santiago, uma viagem que irá mudar a sua vida por completo e que o levará à descoberta da sua própria natureza… e também do amor.

“Entre o Silêncio das Pedras” é um livro poderoso, apaixonado e que traduz uma mensagem de fé, uma luta individual entre o sentimento de perda e a descoberta da própria natureza.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.