A cerimónia de abertura contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, que destacou a importância do desporto como forma de inclusão social no concelho da Póvoa de Varzim.

Luís Diamantino deu as boas-vindas a todos os atletas e participantes “à cidade da Póvoa de Varzim, uma cidade que se orgulha de vos ter cá”, e que é reconhecida como a capital portuguesa de Boccia, desde 1996, um facto comprovado pela já grande lista de competições de excelência que o Pavilhão Municipal acolheu, com grande sucesso, ao longo dos últimos anos.

O Vice-Presidente destacou o “grande orgulho” sentido pela grande “equipa de voluntários poveiros” que ajuda a que as competições no nosso concelho sejam sempre “de nível de excelência”. Este envolvimento da sociedade civil neste tipo de iniciativas permite que, além de uma cidade acessível e integradora, sejamos uma cidade em que, no fim, “todos vencem”.

O World Boccia Cup irá decorrer até à próxima segunda-feira, 9 de outubro, no Pavilhão Municipal. O calendário de competições pode ser acompanhado, em direto, aqui.