A Vereadora da Câmara Municipal, Andrea Silva, fez questão de marcar presença na entrega das medalhas aos vencedores de todas as categorias, com destaque particular para os atletas portugueses Carla Oliveira, medalha de ouro em BC4, Abílio Valente e Ana Correia, medalhas de prata em BC2, e José Gonçalves, bronze em BC3.

O World Boccia Cup 2022 funciona como um “pré-mundial” e proporciona a obtenção de pontos decisivos para o ranking mundial dos desportistas, essenciais para o apuramento para o Campeonato do Mundo, que terá lugar em dezembro no Rio de Janeiro.

Confira aqui todos os resultados oficiais.

A competição foi organizada pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e do Município da Póvoa de Varzim.

O Município orgulha-se das excelentes condições que disponibiliza para a prática desportiva em geral e, mais concretamente, ao nível das modalidades paralímpicas e desporto adaptado. Além de “Município Amigo do Desporto”, há já cinco anos consecutivos, assumimo-nos também como a capital portuguesa de Boccia, desde 1996.

O nosso concelho esforça-se, também, por ser 100% acessível para todas as pessoas com dificuldades de mobilidade, incapacidades ou deficiências motoras, tanto ao nível dos esquipamentos e espaços públicos, quanto ao nível do atendimento ao munícipe. São exemplos disso mesmo o parque infantil da Avenida do Mar, o projeto “IN-PÓVOA Praia Para Todos” ou o Balcão da Inclusão.