Aires Pereira e Luís Diamantino, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, receberam as bandas participantes no encontro, na Praça do Almada, em frente aos Paços do Concelho. Este foi o local de concentração escolhido pela organização, onde se reuniram a Banda da Póvoa de Varzim, Banda da Carregosa e Banda de Rio Tinto. Seguiu-se um desfile das bandas por artérias da cidade, reunindo-se novamente no palco do Passeio Alegre, onde presentearam o público com algumas músicas. À noite, houve um concerto no Passeio Alegre pelas três bandas.

Também na noite do passado sábado, houve comédia musical na Póvoa de Varzim. A peça  “Táxis d’os nossos dias” subiu, pela segunda vez consecutiva, ao palco do Cine-Teatro Garrett. Devido ao êxito da bilheteira do espetáculo na sexta-feira, dia 22, a organização decidiu repetir a comédia.

Numa sátira ao nosso quotidiano, a cantora Anabela e um elenco de atores conceituados atraíram, nestes dois dias, cerca de 800 pessoas à nova casa de espetáculos da nossa cidade.

O Auditório da Lota, na marginal sul, foi também local de concentração, no domingo. Foi lá que, durante a manhã, se realizou a 2ª Cãominhada da Póvoa de Varzim, reunindo mais de uma centena de participantes, e, durante a tarde, tiveram lugar diversas demonstrações. Foram muitos os participantes e curiosos que se juntaram a este evento canino, organizado pelo Grupo Operacional de Busca e Salvamento (GOBS).