Após a edição transacta, em que celebrou o seu 20º
aniversário, a Bolsa de Turismo de Lisboa voltou a afirmar-se como a maior feira
de turismo nacional com inúmeros eventos dedicados à promoção turística e
contando com a presença de diversos destinos internacionais.

O Pavilhão 4 da FIL recebeu os “Sabores de Portugal” visto que a
gastronomia é cada vez mais apresentada como um produto turístico diferenciador
das experiências de lazer e, por conseguinte, dos destinos turísticos. Consciente
desta realidade, a Câmara
Municipal da Póvoa de Varzim tem procurado envolver-se em
projectos de promoção da gastronomia local e marcou presença entre os 16
municípios da Área Metropolitana do Porto que integravam o espaço da ERT-PNP –
Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Num stand, com 4 frentes, ocupando uma considerável
área de 180m2, foi privilegiada a
divulgação dos produtos que o Porto e Norte de Portugal promovem e oferecem aos
seus visitantes tendo em conta que, de acordo com os estatutos da ERT-PNP e das
respectivas delegações, o produto estratégico definido para o Porto (Área Metropolitana do
Porto) é o “City & Short Breaks”.

btl_rabanada

Entre os 16 municípios da AMP, foi elaborada uma
escala para a animação do espaço, sendo que a participação da Póvoa de Varzim
decorreu na sexta-feira, 23 de Janeiro, entre as 15h e as 16h00, com uma
animada e muito concorrida sessão de degustação da «Rabanada à Poveira»,
partilhada com uma prova de vinho do Porto patrocinada pelo município de Vila
Nova de Gaia.

A aposta na rabanada para estes eventos vem na
sequência das acções promocionais realizadas à volta deste doce tradicional
poveiro, com o objectivo de o afirmar como uma marca indiscutível da oferta
gastronómica local, sendo notório o sucesso deste tipo de campanhas nos
diferentes certames em que a autarquia participa, quer no país quer no
estrangeiro.