Nesta edição da BTL, a aposta focou-se no produto turístico do concelho e nos eventos, como a Semana Santa, uma festividade vivida intensamente na nossa cidade, com tradições que são particulares da Póvoa de Varzim, as festas de São Pedro, apresentando tricanas representantes de cada Bairro que permitem sempre um vislumbre da riqueza das festas, e Caminhos de Santiago, roteiros que cada vez mais, por questões religiosas ou somente turísticas, trazem milhares de peregrinos ao nosso concelho.

A gastronomia, com as Rabanadas Poveiras, os Barquinhos Poveiros, as conservas e a Sopa de Peixe, também esteve em destaque. O mesmo aconteceu com a Estação Náutica da Póvoa de Varzim, de onde se destaca a Marina, com um leque de modalidades desportivas aquáticas de todos os parceiros, bem como praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada. Ainda sobre este assunto foi apresentado o projeto Estações Náuticas Litoral Norte, que une os municípios de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos e Espinho com o intuito de promover a região de forma integrada no mercado nacional e internacional.

O Presidente da República esteve presente na BTL e compartilhou no stand da Póvoa de Varzim histórias da sua infância vividas na nossa cidade. A Vereadora Lucinda Amorim marcou presença em representação do Executivo Municipal e não deixou de elogiar a prestigiada Camisola Poveira, que teve um momento especialmente dedicado no dia de encerramento da feira pelas mãos das nossas artesãs certificadas.