O Presidente da Câmara Municipal fez questão de estar presente na partida e na chegada da competição, tendo sublinhado a importância que a Clássica da Primavera constitui para o concelho, trazendo os melhores atletas e as mais conceituadas equipas até à Póvoa de Varzim – um Município Amigo do Desporto, há já cinco anos consecutivos, um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao nível da promoção do bem estar, um estilo de vida saudável e a prática desportiva ao ar livre.

Nesta edição da Clássica da Primavera, que contou com 145,8 quilómetros que incluíram sete subidas ao monte de S. Félix, o segundo lugar foi alcançado por Rafael Silva (Efapel) e o terceiro por Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO). Aires Pereira entregou a Daniel Freitas (Rádio Popular-Paredes-Boavista), vencedor da prova, uma réplica da Lancha Poveira.