O evento, organizado pela Diocese de Braga em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, recebeu mais de 10 mil jovens, 700 professores e mais de 170 voluntários, que deram colorido a uma festa que teve como mote o “Bem comum e bem do outro – Cuidar da Casa em Comum”.

O grande espaço verde da cidade foi espaço para muita música nos dois palcos do recinto, com atuações dos DJ’s RFM Rich & Mendes, Kassama, DJ Math e Dj Costa. O programa contou, igualmente, com atividades de caiaque e paddel, cycling, boxe, krav maga, vários insufláveis, escalada, jogos diversos e atividades de expressão plástica e artística. Houve ainda lugar à oportunidade de tecelagem de uma Camisola Poveira por parte dos mais novos, promovida pela Câmara Municipal.

As Vereadoras Andrea Silva e Sílvia Costa representaram a Câmara Municipal neste momento especial, que registou um número recorde de participantes em relação às duas edições anteriores. Em representação da Diocese, o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, confessou estar “muito feliz, de coração cheio e com muita esperança que este trabalho nas escolas com os jovens possa crescer ainda mais” no ano de 2025, no qual é expectável que reúna, também, alunos das Escolas Secundárias do país.

Recorde-se, que a EMRC Spring Fest envolve alunos e professores de 77 agrupamentos de escolas, que abrangem 14 concelhos do distrito de Braga, a que se juntam a Póvoa de Varzim e Vila do Conde.