A competição contou com 118 atletas em representação dos seguintes países: Bélgica, Brasil, Canadá, Croácia, República Checa, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Israel, Marrocos, Polónia, Portugal, Rússia, Eslováquia, Suécia, Tailândia e Ucrânia.

Consulte os resultados individuais em  http://bisfed2018-povoabwo-ind.sport80.com/app/main/#/matches e para a competição coletiva em http://bisfed2018-povoabwo-tap.sport80.com/app/main/#/matches

Além dos atletas a representar os seus países, o evento envolveu mais de 230 agentes, contemplando acompanhantes desportivos, treinadores e outros técnicos, árbitros, comissão organizadora e voluntários.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, marcou presença da Cerimónia de Encerramento do evento, a 8 de julho.

Considerando a importância inerente a uma competição internacional, esta assumiu relevância crescida por ter sido o último teste que antecede o Campeonato do Mundo de Boccia 2018, que terá lugar no mês de agosto, em Inglaterra.

A delegação portuguesa tem sido presença assídua nas competições internacionais de Boccia desde 1984, arrecadando sucessivos pódios ao longo dos anos. Portugal foi um dos 20 países presentes no World Open – Póvoa de Varzim, sendo que a delegação nacional contou com um total de 27 elementos.

A PCAND tem investido no desenvolvimento de uma seleção capaz de competir ao mais alto nível e continuar na luta pelo pódio.

A Póvoa de Varzim tem vindo a acolher a grande maioria das provas internacionais de Boccia em Portugal, desde 2002, sendo que, esta foi a 10ª a ser organizada na nossa cidade. Um facto que torna a Póvoa de Varzim uma verdadeira referência no mundo do Boccia.