Teve a oportunidade de divulgar o produto turístico local e as associações relacionadas com a temática, como o Clube de Caçadores da Estela e do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates.

Paralelamente à Feira decorreu também o I Congresso “Terras de Cavaleiros” subordinado ao tema Humanizar o Turismo, no qual participou como oradora convidada a Vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Delgado, num painel cujo tema era o Turismo nos Municípios e onde participaram também o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra e os Vereadores do Turismo de Oliveira de Azeméis e da Maia.

A nossa cidade, uma vez mais, mostrou estar na linha da frente e ser um caso de estudo quando a temática em questão é a atividade turística, principalmente no que ao Norte do país diz respeito.

Foram apresentadas questões como a diversidade da oferta turística, o parque hoteleiro, o alojamento local, a gastronomia e a restauração, o programa de animação da cidade e o esforço no combate à sazonalidade, as tendências da procura nos últimos anos e a criação da Loja Interativa de Turismo, entre outras temáticas.