Mais uma edição, mais guloseimas, diversão e um programa bem recheado, para tornar a quadra pascal mais doce.

Desde bombons, tabletes, amêndoas, ovos de chocolate, bolos, ginja em copo de chocolate, brigadeiros, crepes, waffles, fogaça e pão de ló de chocolate, tripas de Aveiro, chocolate à martelada, pão de chocolate, produtos e utensílios para chocolataria, entre outros, não faltando a rabanada poveira com chocolate, o programa oferece ainda diversos showcookings.

Começando no dia 23, às 11h30 com o “Atelier para crianças” e às 15h00 a “Casa do Cacau. Já no sábado, dia 25, às 15h00 quem estará presente será a Chef Arminda Campos, formadora na Escola EB 2/3 Beiriz. No último dia, dia 25, domingo, às 11h30 outro “Atelier para crianças” onde vão confecionar brigadeiros com a Sweet Brown e às 16h00 teremos presente o mini chef Tomás Silva.

Para além dos showcookings e das mais de duas dezenas de expositores que constituem a Praça do Chocolate há sempre animação extra.

No dia 22, às 22h00 vai atuar o Coro Capela Marta. Seguidamente, no dia 23, às 22h00 quem subirá ao palco é a fadista Sílvia Raquel. No dia 24, às 16h00 são os alunos da Escola de Música de Laúndos que animarão a Praça e à noite, às 22h00 quem continua a festa é a Banda Módulo 6. Para terminar, no dia 25 as será a Banda às Riscas à tarde a fechar este programa de animação musical. Todas estas atuações se realizam na Praça do Almada.

Se há chocolate, há crianças e a animação estende-se a elas, todos os dias haverá ecodiversões, moldagens de balões e pinturas faciais.

A Praça do Chocolate é um evento organizado pelo Pelouro do Turismo.