Passar para o conteúdo principal

A “Praça dos Pintores” irá realizar-se no dia 14 de maio, no Diana Bar, sob o tema A Europa Pintada de Música.

O concurso de pintura está dividido pelos escalões A (dos 14 aos 17 anos) e B (dos 18 aos 27 anos) e a cada um serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados. Como habitualmente, os trabalhos serão desenvolvidos durante o evento e serão expostos no Diana Bar durante o mês de junho.

As inscrições estão abertas até dia 29 de abril e são limitadas. O Regulamento e Ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

A “Praça dos Pintores” foi organizada pela primeira vez em 1995 pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim Cidades Geminadas, em conjunto com a Câmara Municipal, e é um espaço de manifestação artística multicultural, uma vez que participam também jovens das cidades de Montgeron e Eschborn.

A interação entre os jovens de dife-rentes cidades e países e a amizade criada entre os participantes são o que distingue este concurso de pintura. Poderá assistir à conceção dos trabalhos durante todo o dia.

A realização do concurso durante o mês de maio tem como objetivo assinalar o Dia da Europa (comemorado a 9 de maio).

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.