Os participantes terão como desafio a criação de um puxador novo para janelas open/pivotante que conjugue preocupações de funcionalidade, design, economia circular e inovação tecnológica. Os projetos deverão ser apresentados preenchendo o formulário segundo as regras do Regulamento do concurso disponível aqui.

Nesta 1.ª edição, esta iniciativa conta com a parceria da Ecosteel | OTIIMA, empresa sediada na Zona Industrial de Laúndos, com cerca de 300 colaboradores, faturação de 30 milhões de euros e presença em mais de 20 países em todo o mundo.

Ao promover esta iniciativa, a Câmara Municipal visa gerar oportunidades para quem está a chegar ao fim da sua formação académica. Inserida na estratégia de fixar conhecimento qualificado e talento inovador na Póvoa de Varzim, em conjunto com a criação de 150 fogos habitacionais a custos controlados para jovens prevista na nossa Estratégia Local de Habitação – este é novo passo decisivo no sentido de aproximar o tecido empresarial local aos mais jovens e na promoção de novos postos de trabalho e desenvolvimento de novas ideias.