São imensas as possibilidades que o município disponibiliza para que, de manhã à noite, se divirta, ria, cante, dance, descontraia e, até, se canse. Tudo isto está ao seu alcance, desde que aceite o nosso convite e se desloque até àquele que é um dos mais belos locais do concelho: o Parque da Cidade. Uma vez neste espaço, apenas escolha o que quer fazer e deixe o resto connosco e com todos os nossos parceiros.

Na verdade, sem a pronta colaboração das mais de cinco dezenas de instituições que estarão presentes no evento, “Um dia no Parque” não alcançaria a mesma dimensão. Tal como referido por Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, “as associações poveiras terão um papel fulcral na iniciativa. Serão elas a dinamizar o espaço com música, dança e desporto. Uma oportunidade de se darem a conhecer à população, mas também de se conhecerem entre elas. O trabalho das associações poderá estar mais interligado, relacionando-se e aproveitando o melhor de cada uma e a relação estabelecida neste evento pode ser muito benéfica para todos”. A angariação de fundos para estas associações poveiras que, como sabemos, desenvolvem um notável trabalho na vertente desportiva, cultural e recreativa, é um dos objetivos de “Um dia no Parque”. Para a recolha de fundos, cada associação irá ter à venda a sua especialidade gastronómica deixando o convite para que a comunidade faça o seu pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar com as associações, no Parque da Cidade, tornando a sua refeição num ato solidário. Na entrada do Parque haverá uma mostra das nossas associações, que vão poder apresentar os seus produtos, colher alguns apoios e fazer alguma receita para o trabalho que vão realizar ao longo deste ano, principalmente, já que, face aos momentos difíceis que o país atravessa, as palavras associativismo e solidariedade fazem cada vez mais sentido.

Nesta mostra, as associações procuram dar o melhor de si, preparando as mais saborosas iguarias, propondo os melhores desafios, jogos e curiosidades nos seus espaços.

Dividido por zonas, o Parque da Cidade contará com uma área denominada “Concelho em Forma!”, destinada ao desporto, jogos tradicionais e sessões de bem-estar, com as Academias de Fitness do concelho. Aqui, a animação será contínua e, a qualquer hora do dia, poderá exercitar o corpo e participar em torneios de futebol, futevólei, voleibol, petanca, basquetebol, soft-ténis e corridas de sacos.

A atenção das crianças habitualmente é centralizada nos insufláveis. É neles que a sua energia é gasta e, este ano, terão de gastar o dobro da energia pois serão o dobro dos insufláveis. Slide gigante, Saloon com obstáculos, Palhaço, Multiactividades, Pirata, Castelo Medieval e Sumo são alguns dos insufláveis que estarão espalhados pelo Parque da Cidade.

Quanto à animação, com desporto, dança e música, estará a cargo das seguintes instituições: Grupo Desportivo, Cultural, Recreativo Senhora do Ó; Varzim Sport Club (Classe de Karaté); Grupo Recreativo Estrela do Bonfim (demonstração de Street Dance); Rancho Folclórico Poveiro; União Poveira da Karaté; Academia Sport Spirit; Centro de Karaté de Aguçadourense; Centro do Corpo – Fitness Center e dance Box – Dance Studios; Centro Social Monsenhor Pires Quesado (dança); Academia de Kung-fu; Centro Social e Paroquial de Navais – (dança); Academia Ginásio de Aguçadoura; Workout Wellness Center; Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz; Varzim Lazer; Corpore Sano Health Club; Juvenorte (danças latinas); Academia Artedança.

Amanhã e sexta-feira mais novidades irão ser desvendadas. Esteja atento ao Portal Municipal.