Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal, acompanhou esta visita dando a conhecer as empresas instaladas no Centro.

A Vereadora agradeceu a presença do Presidente da ANJE e manifestou a sua satisfação pelo facto de o Centro de Incubação continuar a ter todos os seus espaços ocupados.

Lucinda Delgado reconheceu que “criar uma incubadora não é fácil. Mas o caminho faz-se caminhando e o facto de haver empresários que deixam o espaço é bom sinal porque significa que o seu negócio expandiu”, como é o caso de Alexandra Barbosa, de A Pajarita, que se instalou em 2014 e agora vai deixar o Centro.

A autarca destacou a localização central do Centro de Incubação da Póvoa de Varzim, que considera ser uma “mais-valia”.

Adelino Costa Matos, que tomou posse em janeiro deste ano, revelou que este foi dos primeiros Centros de Incubação a visitar e a visita tem como finalidade ouvir o feedback dos empresários para poderem melhorar.

O Presidente da ANJE congratulou o Município por ter todos os espaços ocupados e manifestou disponibilidade para colaborar, desejando aos empresários os maiores sucessos.

Formação e consultadoria, criação de software, energias renováveis, turismo e prestação de serviços na área de artes e ofícios constam da diversidade da área de atividade que preenche os oito gabinetes do Centro de Incubação da Póvoa de Varzim.

Este espaço resulta de uma parceria entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com vista à criação de emprego e à aposta em empresas de caráter inovador.

Em funcionamento desde abril de 2012, o Centro de Incubação da Póvoa de Varzim estabeleceu-se como uma importante estrutura de apoio aos jovens empreendedores e por essa via, de crescimento da atividade económica e combate ao desemprego.

Para mais informações sobre o Centro de Incubação, poderá contactar o Gabinete Investemais, através do telefone 252 090 193 do e-mail investemais@cm-pvarzim.pt.