Com mais de 300 colaboradores e uma faturação de mais de 70 milhões de euros, apenas este ano, a expectativa é de que, em 2023, A Poveira se torne a primeira conserveira de Portugal a ultrapassar os 100 milhões de euros.

O Presidente da Câmara destacou o contributo decisivo que esta empresa comporta para a criação de postos de trabalho e crescimento económico no nosso concelho; contributo este que será ainda maior assim que se concretizar a prevista ampliação das atuais instalações na freguesia.

O franco crescimento d’A Poveira, que tem vindo a ser consolidado desde a sua fundação em 1938, traduz-se numa expansão da presença desta empresa em várias cidades, além da Póvoa de Varzim, como é o caso de Madrid, Paris, Londres, Dusseldorf, Reggio Emilia, Bucareste, Cracóvia, Cidade do Cabo e Singapura.

Por fim, e aquando da apresentação de algumas conservas d’A Poveira, Aires Pereira sublinhou a satisfação por haver na Póvoa de Varzim uma grande empresa que, acima de tudo, se preocupa em adaptar a sua oferta comercial à história e tradição gastronómica poveira. Recorde-se que a preservação do valor e qualidade dos nossos produtos locais é uma aposta presente no Plano Estratégico 2020-2030 do Município da Póvoa de Varzim.