Passar para o conteúdo principal

Esta semana, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim visitou a freguesia de Balasar para acompanhar a evolução do projeto do Centro Pastoral e Paroquial e Capela da Vida.

Esta empreitada, cujo valor total é de dois milhões de euros, engloba o investimento do Centro Social num equipamento que irá servir para centro de dia, catequese, casas mortuárias, auditório e promoção de eventos.

Acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Balasar, José Araújo, pelo Arcipreste Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Casado Neiva, e por membros da direção do Centro Social e Paroquial, Aires Pereira teve oportunidade de observar a evolução dos trabalhos.

Para dar resposta a uma afluência crescente de peregrinos e materializar um santuário com condições necessárias de um espaço com estas características, foram adquiridos e permutados terrenos resultando daqui a necessidade de deslocalizar o antigo centro paroquial.

Em termos de valências, o Centro Pastoral e Paroquial de Balasar, no seu rés-do-chão, congrega um espaço para centro de dia com capacidade para cerca de 25 utentes, uma capela mortuária e uns sanitários públicos de apoio ao edifício, mas também ao adro e à igreja. No primeiro andar estão as áreas reservadas à paróquia e no segundo andar um auditório com capacidade para cerca de 150 pessoas sentadas.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.