Ao longo desta semana, estão a decorrer no Mercado Municipal várias ações de formação organizadas pelo Município da Póvoa de Varzim e orientadas por equipas técnicas, com o objetivo de ajudar todos os comerciantes e produtores deste espaço a entrar nesta montra digital e a aprender a vender na internet os seus produtos, através da app “É Bom Comprar Aqui!”.

São já cerca de 120 as empresas poveiras que aderiram ao Marketplace “É Bom Comprar Aqui!”, às quais se juntam agora quase 90 comerciantes e produtores do Mercado Municipal. O Presidente da Câmara Municipal esteve presente no lançamento desta iniciativa no Mercado Municipal e manifestou o seu agrado ao ver, em tão pouco tempo desde o lançamento da plataforma, uma adesão tão significativa por parte do tecido empresarial do concelho.

Para Aires Pereira, é essencial que o nosso Mercado Municipal integre e ocupe um lugar de destaque no Marketplace, “enquanto equipamento de excelência, com uma procura tão grande devido à sua oferta diversificada e de qualidade”. Ao fazê-lo, os nossos comerciantes e produtores locais vão ganhar mais escala, espaço e visibilidade no mundo digital, sendo esta “a forma que o Mercado Municipal tem de fidelizar novos públicos e de não perder aqueles clientes habituais que, em altura de confinamento, acabam por optar por fazer mais compras online”.

A adesão ao Marketplace é gratuita, bem como a participação nestas ações de formação; nas quais marcam presença também elementos da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim para acompanharem de perto o processo de adaptação do nosso Mercado ao mundo digital. Se é proprietário de um estabelecimento e quer aderir ao Marketplace, basta preencher a Ficha de Ativação ou contactar através de ebomcompraraqui@cm-pvarzim.pt ou 252090000.

Recorde-se que o acesso à montra digital dos estabelecimentos aderentes já se encontra disponível através do download da app “É Bom Comprar Aqui” (em Android e IOS).

Os consumidores poveiros que ativarem o Marketplace “É Bom Comprar Aqui!” vão usufruir de um desconto de 5% numa fatura da água com base no consumo de fevereiro, mês oficial de lançamento deste projeto.