Como é hábito todos os anos, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim marcou presença nesta iniciativa e sublinhou a importância da mesma no combate ao isolamento e à solidão na terceira idade. Desde que o projeto de desporto sénior começou com apenas 30 participantes, em 2005, o número de pessoas que usufruem, semanalmente, de aulas de ginástica e natação tem aumentado consideravelmente.

“Exercitar a mente e corpo são premissas fundamentais para termos uma vida ativa e saudável, independentemente da nossa idade”, sendo esta uma das razões que leva a que este projeto seja mais do que um incentivo à prática desportiva. Para Aires Pereira, este é, também, um verdadeiro estímulo à partilha e convívio social entre diferentes gerações – uma vez que, das centenas de participantes, também havia várias crianças presentes.

Por fim, e aludindo às dificuldades que já se fazem sentir a nível nacional, o Presidente da Câmara deixou a garantia de que o Município da Póvoa de Varzim vai continuar a sua política de coesão social, estando junto das pessoas e atento às suas necessidades, especialmente das comunidades que precisam de mais acompanhamento e apoio.