Sérgio Duarte assume funções à frente da nova Direção, juntamente com Francisco Campilho, Presidente da Assembleia Geral, e Carlos Henriques, Presidente do Conselho Fiscal.

Além dos associados e representantes das instituições locais, a cerimónia reuniu também representantes das Federações de Basquetebol, Patinagem e Voleibol e da Associação de Basquetebol do Porto, o que é bem demonstrativo do nível de respeito institucional que há em relação ao CDP a nível regional e nacional.

Aires Pereira transmitiu ao clube o apoio incondicional, por parte do Município da Póvoa de Varzim, no sentido de preservar a atividade deste que é um clube de utilidade pública e que deve continuar a prestar um serviço público, complementar ao da autarquia, fiel à essência que pautou a sua atuação ao longo de quase 80 anos: a promoção da prática do desporto eclético no concelho.

Sérgio Duarte agradeceu a disponibilidade demonstrada por Aires Pereira, garantindo que fará de tudo para ser um parceiro ativo e colaborante da autarquia, uma vez que a história do CDP muito deve ao trabalho que o mesmo fez desde que foi atleta do clube na sua juventude, até à altura em que assumiu o pelouro do Desporto enquanto Vice-Presidente.