Esta é uma iniciativa recente, promovida por Aires Pereira em nome da autarquia, como forma de reconhecer publicamente a entrega e dedicação dos colaboradores municipais à causa comum, ao longo de várias décadas de trabalho.

Foram, por isso, agraciados Maria Emília Costa, pelos 30 anos de serviço, Mário Joaquim Silva e João Manuel Graça, pelos 42 anos de serviço de ambos, com um quadro da fachada do edifício dos Paços do Concelho, acompanhado por uma citação do Presidente da Câmara que alude ao valor das pessoas para “dar vida à nossa casa”. Segundo Aires Pereira, “há casas que nos marcam. Mas uma casa sem pessoas é uma casa sem vida. E esta, que foi muitos anos a casa-símbolo da sua atividade profissional, é seguramente uma dessas: será sempre uma das casas da sua vida. Obrigado”.

E se há quem termine o seu vínculo com o Município, há também quem comece a desempenhar funções na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, como é o caso dos novos colaboradores que assinaram os respetivos contratos nesta sessão.