Durante a visita, a Presidente da Cruz Vermelha teve, igualmente, oportunidade de conversar com algumas das 25 crianças e jovens da Casa do Regaço, com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos, que atualmente residem neste espaço de acolhimento temporário.

Localizada em Terroso, a Casa do Regaço está em fase de ampliação para um novo pólo complementar designado Regaço +, situado num terreno cedido pela autarquia à Cruz Vermelha, junto à antiga Escola Básica de Terroso. A criação do Regaço + deve-se ao envolvimento de várias entidades e mecenas que contribuem ativamente para o andamento da empreitada e do projeto, assim como ao financiamento da infraestrutura em mais de 100 mil euros pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.