Na passada sexta-feira, 28 de abril, foram inauguradas as novas instalações da Construções Corte Recto, no Parque Industrial de Laundos, e no sábado, dia 29, abriu, na cidade, uma nova loja de brinquedos, Kimutt.

A Construções Corte Recto, Lda foi fundada em 2005 e nasceu no seio de uma estrutura familiar, tendo como principal atividade o assentamento de tijolo face à vista. Atualmente, é comercialmente designada por Grupo CCR, o qual engloba a basilar CCR Engenharia & Construções e o seu novo setor, a CCR Invest.

Fernando Gonçalves, administrador do Grupo, transmitiu que “este é o início do crescimento e do que é hoje o Grupo CCR. Mas, todo este crescimento não seria possível sem a confiança dos nossos clientes para o desenvolvimento dos seus projetos e sem a colaboração dos nossos parceiros de negócio em todas as suas vertentes”, deixando ainda uma palavra a “todos os colaboradores aqui presentes que fazem no dia-a-dia o grupo cada vez mais forte e coeso”.

O maior reconhecimento foi para a família e, em especial para os pais, que o “incentivaram e apoiaram” e para a avó, que contribuiu para a sua formação.

Aires Pereira transmitiu ser um “enorme orgulho” ter uma empresa local, que emprega, quase na sua maioria, pessoas do nosso concelho, com “a dimensão e a organização” que a CCR tem.

O Presidente referiu que “o sucesso da Póvoa de Varzim e a criação de emprego deve-se às empresas que são capazes de fazer crescer de forma sustentada as suas atividades”. Neste sentido, a CCR é um exemplo e “faz questão de cumprir e de ser respeitada”, destacando a sua capacidade de reconhecimento: “continue sempre a ser assim Fernando com a sua forma de ser, de estar, com essa sua humildade porque naquilo que depender do Presidente da Câmara e do Município da Póvoa de Varzim pode contar com um colaborador que vibra muito com o sucesso das empresas que estão sediadas no nosso concelho”.

A nossa cidade conta, desde o passado sábado, com um espaço pensado para os mais novos, a Kimutt. É uma loja de brinquedos, junto ao liceu, que apresenta uma seleção inspiradora e diferenciada de marcas e produtos para crianças de todas as idades. Tudo é escolhido e pensado de forma a valorizar os materiais, o design e a verdadeira essência da diversão estimulando o brincar livre e criativo.

O Presidente da Câmara considera que “esta aposta nas crianças é fundamental” e desejou o maior sucesso ao negócio porque “o sucesso das empresas é também o sucesso da nossa cidade”.

Aires Pereira constatou que “ultimamente, na Póvoa de Varzim, têm aberto espaços especiais e diferentes”, acrescentando que “há muita procura de gente que começou a descobrir a qualidade de vida da nossa cidade”.

Para o proprietário Jorge Carneiro, “a Póvoa de Varzim é uma referência de bons projetos e boas ideias”, marcadas pela diferença e novidade.

Sobre a Kimutt, transmitiu que era “uma empresa feita com amor e carinho a pensar nas crianças”.