Esta visita à Câmara Municipal surge com o objetivo de os convidados ficarem a conhecer melhor o Município, bem como o sistema educativo no concelho da Póvoa de Varzim e em Portugal.

Luís Diamantino deu as boas vindas aos professores e afirmou ser “uma honra e um prazer recebê-los no Salão Nobre, o local onde recebemos as pessoas importantes, tal como vocês”. Referiu-se à Póvoa de Varzim como uma terra hospitaleira, turística e que gosta de receber bem, com “pessoas afáveis”.

Quanto à educação, informou que temos no concelho todos os níveis de ensino, inclusive o Ensino Superior – o Campus 2 do Politécnico do Porto que alberga a Escola Superior de Media Artes e Design e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo. Esclareceu sobre o modelo de ensino português e respondeu a todas as dúvidas dos professores convidados.

A finalizar, e antes de partirem rumo a uma visita pelo Museu Municipal e por algumas escolas do concelho, cada um dos professores foi brindado com uma manta de Terroso e um chapéu promocional da Câmara, como lembranças.