O Salão Nobre dos Paços do concelho recebeu, ontem à tarde, a visita de doze professores provenientes da Turquia, Roménia, Bulgária e Macedónia, no âmbito de um projeto de Erasmus realizado pela Escola Secundária Rocha Peixoto.
A escola poveira, juntamente com escolas destes países, trabalham o projeto “O teatro e o desenvolvimento de competências transversais”, no âmbito do Erasmus.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino deu as boas vindas à Póvoa de Varzim, e desejou que “a vinda tenha frutos, ou seja, que atinjam os vossos objetivos”.
O autarca revelou que “temos recebido muitos alunos e professores estrangeiros”, acrescentando que uma “Europa sem fronteiras, una é o objetivo de todos nós. Com as diferenças é que nos enriquecemos”.
Sobre a Póvoa de Varzim, Luís Diamantino referiu que “é uma cidade pequena, com 65 mil habitantes. Vivemos, sobretudo, da agricultura e da pesca, e temos muito turismo e também comércio. Trata-se de uma cidade onde não há predominantemente indústria mas temos vários setores de economia que se entreajudam. Não há grande desemprego”.
Antes das despedidas, o Vice-Presidente da autarquia brindou os convidados com uma manta de Terroso, como forma de recordação da Póvoa de Varzim.