Este projeto é dirigido aos turistas que se instalam nos estabelecimentos hoteleiros do concelho durante este período, consistindo na entrega de um kit promocional com informação específica desta quadra, nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa, onde se inclui a possibilidade de realizar uma visita guiada, promovida pelo Museu Municipal, a algumas igrejas da cidade. Para além disso, e porque estamos na Páscoa, inclui também algumas ofertas simbólicas, como é o caso das tradicionais amêndoas.

Para Lucinda Delgado, vereadora do Turismo, esta é mais uma iniciativa que marca a nossa arte de bem receber e que tem merecido apreciações muito positivas, quer dos estabelecimentos quer dos visitantes que procuram a nossa cidade, que muitas vezes levam o desejo de repetir a experiência.