No âmbito desta obra, enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), iniciou-se nova frente de trabalho na Rua Carlos Alberto, na passada quarta-feira, começaram os trabalhos preparatórios para inicio de obra na Rua Sr.ª do Monte, no dia de hoje, e arrancaram trabalhos na Rua Padre Martins Giesteira, na Rua 1.º de Maio e na Rua Madre Deus.

Igualmente no dia de hoje, iniciou-se o abate de árvores no Largo das Dores, depois de analisados relatórios de avaliação do seu estado fitossanitário. Comprovou-se, pelos registos das sondagens de resistógrafos, que estas árvores apresentavam “cavidades de dimensão considerável em pernadas principais, resultado de podridões acumuladas”, o que colocava em causa “a estabilidade dos exemplares” e a segurança da via pública, sendo recomendado o seu abate.

Futuramente, em substituição das árvores abatidas, serão plantados exemplares de outra espécie, no caso Prunus cerasifera “pissardii”, ameixoeiras de jardim mais adequadas às condições do espaço: